المساعد الشخصي الرقمي

مشاهدة النسخة كاملة : رافاييل: الــدوري العــمـانــي صـــعب واللاعب المحترف يتم تحم



عاشق الموج الازرق
12-29-2011, 08:02 PM
http://www.koooorawabas.com/images/box-news-ball.gif كوووورة وبس (http://www.koooorawabas.com/index.php) >> العدد مائة و ثلاثة وستون (http://www.koooorawabas.com/issue.php?add=163) >> حوار كوووورة (http://www.koooorawabas.com/topics.php?topic=4)

لاعب فريق صحم البرازيلي رافاييل: الــدوري العــمـانــي صـــعب واللاعب المحترف يتم تحميله الكثير

رفضت 4 عروض من دوري النخبة ولا فروق فنية بين الدرجات

http://www.koooorawabas.com/images/articles/art-photo-is-163-8.gif (http://www.koooorawabas.com/images/articles/art-photo-is-163-8.gif)

عندما تقول أن أي فريق تعاقد مع لاعب برازيلي فكل الأنظار تتجه نحو هذا اللاعب خاصة إذا كان هذا اللاعب قد لعب سابقا في الدوري البرازيلي وفي أحد الفرق الكبيرة فيه.
البرازيلي رافاييل لاعب فريق صحم من اللاعبين البارزين الذين برزوا في الدوري العماني من خلال الموسمين اللذين لعبهما مع فريق صحم وكان من أبرز لاعبي الفريق بدليل أن النادي جدد التعاقد مع هذا اللاعب للموسم الثاني على التوالي رغم أنه تلقى العديد من العروض المحلية والخارجية إلا أنه فضل متابعة اللعب مع فريق صحم خاصة وأنه يضع في حساباته عودة الفريق لمكانه الطبيعي في دوري الأضواء .
رافا كما هو معروف بين زملائه أشار إلى أن الدوري صعب والمستوى الفني فيه لابأس به، وأن هناك عدد جيد من اللاعبين العمانيين الذين يقدمون مستويات فنية جيدة للغاية وأن الفارق بين الدرجتين الأولى والنخبة بسيط للغاية، وأن اللاعب البرازيلي يعاني من ضغوطات في الدوري العماني ولكنه لا يستطيع أن يفعل كل شيء لوحده.
رافا تحدث عن الكثير من الامور المتعلقة بكرة القدم العمانية وحتى البرازيلية، وايضا عن كيفية اختياره الفريق الذي يريد اللعب له وغير ذلك من أمور متعلقة بكرة القدم من خلال هذا اللقاء التالي:
س ـ ماذا تقول عن تجربتك في الدوري العماني خلال الموسمين الماضي والحالي؟
جيدة.. رغم أنني لعبت مع فريق واحد وأنا سعيد بهذه التجربة مع صحم التي تزيدني خبرة في التعامل مع الكرة في كل مكان وزمان، خاصة وأنها التجربة الأولى لي خارجيا بعد أن لعبت في الدوري البرازيلي مع العديد من الفرق المشهورة.
س ـ ما اسم هذه الفرق؟
لعبت لفريق فاسكو دو غاما وفريق فيكسيس وفريق ناسيونال برازيليا، وصحم أول فريق عربي أحترف في صفوفه.
س ـ ما هو سبب نجاحك في نادي صحم؟
السبب يعود إلى الالتزام في التدريب والحرص على تنفيذ تعليمات الجهاز الفني والتعاون مع الزملاء في الفريق، كذلك تفهم الإدارة وتعاونها الجيد مع المسؤولين على الفريق، وهنا لا بد لي من التحدث عن الفريق الذي يضم لاعبين شباب يملكون الموهبة وهم متحمسون لتحقيق نتيجة إيجابية والأمور جيدة حاليا من خلال التعاون بين الإدارة والجهاز الفني واللاعبين.
س ـ وماذا عن الدوري العماني؟
الدوري العماني صعب والفرق متقاربة المستوى الفني وهناك فرق جيدة المستوى، كما تملك غالبية هذه الفرق لاعبين على مستوى جيد، وأعجبني الكثير من اللاعبين العمانيين الذين يلعبون بطريقة جيدة من كافة النواحي ويعطون للدوري قوة كبيرة.
أما من الناحية الفنية بالمستوى لابأس به من خلال ما تقدمه الفرق واللاعبون من مستويات رغم الظروف الصعبة التي يعيشها اللاعبون الذين هم بغالبيتهم من اللاعبين غير المفرغين وبالتالي لا يلتزمون في التدريبات بسبب ذلك وتكون معاناتهم كبيرة رغم أن غالبيتهم لاعبون متحمسون وموهوبون.
س ـ ما رأيك بمستوى اللاعبين الأجانب في الدوري العماني؟
هناك لاعبون بمستوى جيد ولكن ليس كل اللاعبين في مستوى واحد، واللاعب الأجنبي والبرازيلي تحديدا يتم تحميله الكثير رغم وجود العدد الكبير منهم، وغالبا اللاعب لوحده لا يستطيع أن يفعل كل شيء، والمطلوب مساندته من قبل زملائه، ودائما ما يتم تحميل الخسارة للاعب المحترف ولكنه وحده لا يستطيع فعل الكثير دون مساندة، والامور صعبة ولكنني أبذل جهدي وأسعى لتقديم الأفضل في أي مباراة العبها مع فريقي.
س ـ لعبت في دوري الدرجة الأولى ودوري النخبة.. مالفرق بينهما؟
الفروق قليلة للغاية وقد لا توجد فروقا بين بعض الفرق في الدرجتين، والمستويات متقاربة والدليل هو وصول فريق من الدرجة الأولى للمباراة النهائية لمسابقة الكأس، والإشكالية في الدوري العماني هي عدم تفرغ اللاعبين لأن ذلك يسبب الكثير من الصعوبات لهم ويجب تجاوز هذه الإشكالية من خلال تفرغ اللاعبين تحت أي نظام سواء احتراف أو غيره.
س ـ عرفنا أنك تلقيت عروضا كثيرة؟
نعم وهذا فخر ومصدر سعادة لي وتأكيد على أنني قدمت مستوى جيدا ، وتحدثت 4 فرق من دوري النخبة معي إلا أنني فضلت فريق صحم لأن العرض كان الأفضل بالنسبة لي ولأنني سعيد للغاية مع هذا الفريق الذي أسعى لرد الجميل له بعد الموسمين اللذين لعبت فيهما للفريق الذي سنعمل جميعا من أجل عودته لدوري الأضواء. أيضا تلقيت عرضا من النادي العربي القطري الذي أرسل موفده لمشاهدتي في إحدى مباريات بطولة كأس الاتحاد الآسيوي ولكنني كنت مصابا ولم أشارك بها ولكني لست حزينا....
س ـ أليس غريبا أن تلعب في دوري الدرجة الأولى وترفض النخبة بعد أن تكون قد لعبت في الدوري البرازيلي؟
لا على العكس فكما قلت الفروق إن وجدت هي بسيطة للغاية، وليس المهم لأي فريق أن تلعب بل ماذا تقدم من مستوى، وأنا أسعى كثيرا من أجل المستوى الجيد الذي يقدمني بالصورة الجميلة، وبالنسبة للعبي في الدوري البرازيلي ومع فرق مشهورة ثم اللعب مع فريق في دوري الدرجة الأولى فهو أمر عادي لانها تجربة جديدة وأنا لاعب محترف ويجب أن أكون قادرا على اللعب في أي دوري، وهنا يجب أن أشير إلى أنه عندما تلعب في الدوري البرازيلي ومع فرق كبيرة تتعرض للكثير من الضغوط على كافة المستويات، وهذا يؤثر على المستوى الفني في حين تلعب هنا براحة أفضل وتقدم المستوى الأفضل ولكن كما قلت بحاجة لمساندة من قبل زملاءك لأن كرة القدم لعبة جماعية.
س ـ ماذا عن استضافة البرازيل لكأس العالم القادمة؟
كل البرازيليين خاصة والعالم كله بشكل عام ينتظر هذه النهائيات التي يجب أن تكون برازيلية، وكل الجماهير البرازيلية تنتظر هذه النهائيات من أجل الفوز باللقب السادس ولا أحد يقبل بأقل من ذلك والعمل يسير بهذا الاتجاه في البرازيل رغم أن المنتخبات الأخرى تريد المنافسة والفوز بهذا اللقب.
س ـ ماذا تقول في نهاية هذا اللقاء؟
شكرا لكم وأنا سعيد بهذه اللفتة التي فاجأتني وأكدت لي أن الاهتمام كبير بكل اللاعبين من الناحية الإعلامية، وهنا لا بد لي من شكر مجلس إدارة نادي صحم والشيخ رئيس النادي على ماقدموه لي وأيضا اللاعبين جميعا دون استثناء، وشكر خاص للمدرب ادريس المرابط الذي كان وراء قدومي للسلطنة ولمدير أعمالي محمد الحراتي الذي شجعني كثيرا للقدوم لهذا البلد الجميل والهادئ، وايضا لمدرب الفريق الحالي عبد الرزاق خيري وكل اللاعبين الحاليين وأتمنى أن يعود الفريق لمكانه الطبيعي من خلال النتائج الجيدة.
س ـ أخيرا هل من الممكن أن تعطينا لمحة شخصية عنك؟
اسمي رافاييل ناسيمينتو من مواليد 1984 لعبت لفريق فاسكو دو غاما وناسيونال برازيليا وفيكسيس، متزوج ، ألعب في مركز خط الوسط.


[/URL] (http://www.koooorawabas.com/articles.php?mqal=3548#) (http://www.addthis.com/bookmark.php?v=250&winname=addthis&pub=aladawi&source=tbx32-250&lng=ar&s=google&url=http%3A%2F%2Fwww.koooorawabas.com%2Farticles.p hp%3Fmqal%3D3548&title=%D9%83%D9%88%D9%88%D9%88%D9%88%D8%B1%D8%A9%2 0%D9%88%D8%A8%D8%B3%20-%20%D8%B1%D9%81%D8%B6%D8%AA%204%20%D8%B9%D8%B1%D9% 88%D8%B6%20%D9%85%D9%86%20%D8%AF%D9%88%D8%B1%D9%8A %20%D8%A7%D9%84%D9%86%D8%AE%D8%A8%D8%A9%20%D9%88%D 9%84%D8%A7%20%D9%81%D8%B1%D9%88%D9%82%20%D9%81%D9% 86%D9%8A%D8%A9%20%D8%A8%D9%8A%D9%86%20%D8%A7%D9%84 %D8%AF%D8%B1%D8%AC%D8%A7%D8%AA&ate=AT-aladawi/-/-/4efcc6094d4812bf/1/4efcc5e842ca65af&frommenu=1&uid=4efcc5e842ca65af&ct=1&pre=http%3A%2F%2Fwww.koooorawabas.com%2F&tt=0&captcha_provider=recaptcha)[URL="http://www.koooorawabas.com/articles.php?mqal=3548#"]

ود صحم
12-30-2011, 06:47 AM
بتوفيق رافاييل:

النجم
12-30-2011, 12:18 PM
هذا اللاعب قمة في الاخلاق والنبل من خلال معاشرتنا له في صحم .

نتمنى له التوفيق .

النجم
12-30-2011, 12:20 PM
طبعاً هذه الترجمة الى اللغة البرتغالية للكابتن رفائييل حيث انه حريص على متابعة المنتدى ولكن للصور فقط ..

Kooworh Obs>> Número 163> diálogo> Kooworh

Equipe de jogador brasileiro Rafael Saham: Omani League é difícil e um jogador profissional é carregado um monte

Diferenças rejeitou quatro ofertas de elite da liga e técnica entre as notas



Quando você diz que qualquer equipa tem contrato com o brasileiro Todos os olhos estão voltados para este leitor, especialmente se esse jogador já havia jogado no campeonato brasileiro em um dos times grandes na mesma.
Brasileiro Rafael equipa jogador Saham dos jogadores principais que surgiram na liga de Omã por duas temporadas de jogar com uma equipe de Saham e foi dos jogadores mais importantes citados novo contrato do clube com o jogador para a segunda temporada consecutiva, embora tivesse recebido muitas ofertas locais e estrangeiros mas ele preferiu seguir-up jogar com uma equipe de Saham, especialmente porque leva em conta o retorno da equipe ao seu lugar natural na primeira divisão.
Rafa também é conhecido entre seus colegas apontou que o campeonato está nivelado difíceis e técnicas em que o bem não, e que há um bom número de jogadores Omanis que fornecem níveis técnicos são muito bons e que a diferença entre o prémio ea elite é muito simples, e que o sofrimento brasileiro das pressões na liga de Omã, mas não pode fazer tudo sozinho.
Rafa falou sobre muitas coisas relacionadas com o futebol de Omã para o Brasil, e também sobre como escolher a equipa que quer jogar e outras coisas relacionadas ao futebol através desta reunião seguinte forma:
Q O que você diz sobre a sua experiência na liga de Omã durante as estações do ano passado e do presente?
Bom .. Embora eu joguei com uma equipe, e estou feliz com essa experiência que Saham Tzidny experiência em lidar com a bola em todo lugar e tempo, especialmente porque foi minha primeira experiência no estrangeiro depois de ser jogado no campeonato brasileiro com muitas equipes famosas.
Q Qual é o nome dessa diferença?
Joguei por Vasco de Gama ea equipe ea equipe Faksys Nacional de Brasília, e os primeiros árabes equipe Saham Remaster em suas fileiras.
Q Qual é a razão para o seu sucesso no Saham clube?
O motivo é o compromisso na formação e assegurar que as instruções da técnica e da cooperação com os colegas na equipe, bem como a compreensão da gestão e uma boa cooperação com os funcionários na equipe, e aqui devo falar sobre o time de jovens jogadores têm talento e está animado para trazer um resultado positivo e as coisas estão bem agora através da cooperação entre a administração e da comissão técnica e jogadores.
Q Que sobre a Liga de Omã?
Oman é um campeonato difícil e equipes convergiram ao nível técnico e que há uma diferença um bom nível, como a maioria dessas equipes tem jogadores em um nível bom, e eu gostei muito de jogadores de Omã que jogar bem em todos os aspectos e dar a liga uma grande força.
Os termos de nível técnico de boas Não através de suas equipes e jogadores de níveis, apesar das condições difíceis experimentadas por jogadores que eram predominantemente dos jogadores é Mufrgin e, portanto, não aderem ao treinamento por causa disso e estão sofrendo grande, embora a maioria dos jogadores estão entusiasmados e talentoso.
Q O que você acha do nível de jogadores estrangeiros na liga de Omã?
Há jogadores em boa forma, mas nem todos os jogadores em um nível, eo jogador de estrangeiros e brasileiros especificamente ser baixado muito, apesar da presença de um grande número deles, e muitas vezes o jogador sozinho não pode fazer tudo, e ser apoiado por seus colegas, e sempre de carga perda para o jogador profissional, mas sozinho não pode fazer muito sem o apoio, e as coisas estão difíceis, mas eu tento o meu melhor e eu nos esforçamos para oferecer o melhor em qualquer jogo que eu tenho com a minha equipe.
Q jogou na Liga dos Campeões elite de primeira classe .. Malvriq entre eles?
Diferenças são muito poucos pode não haver diferenças entre alguns da diferença de grau, e os níveis de convergência ea prova disso é a chegada de uma equipe de primeira classe para a partida final da taça, e problemático na liga de Omã é um jogadores a tempo parcial porque ela provoca uma série de dificuldades que deve superar este problema através de full-time jogadores em qualquer sistema, seja profissional ou não.
Q Sabemos que você tem recebido muitas ofertas?
Sim, esse orgulho e um prazer para mim e para confirmar que eu forneci um bom nível, e falou 4 equipas da fase de elite comigo, mas eu preferia o Saham equipe, porque o show foi o melhor para mim e estou muito feliz com essa equipe que eu estou tentando dar a volta para ele depois de duas temporadas Joguei dois da equipe que irá trabalhar tudo para seu retorno à primeira divisão. Também recebeu uma oferta do Al Arabi Club, que enviou o seu emissário para me ver em uma partida da Copa AFC, mas você não se juntar a eles, mas eu não estou triste ....
Q Não é estranho para jogar na Premier League e se recusa a elite depois de terem jogado no Campeonato Brasileiro?
Não ao contrário, como eu disse as diferenças, se houver, é muito simples, não e importante para qualquer time para jogar, mas o que eles oferecem o nível de, e eu estou tentando muito para o bom nível que Ikdinma bela imagem, e para o meu jogo no campeonato brasileiro com equipes conhecidas então jogar com a equipe na liga First Class é algo incomum, pois é uma experiência nova e eu sou um jogador profissional e eu tenho que ser capaz de jogar em qualquer campeonato, e aqui devo dizer que quando você joga no campeonato brasileiro com as grandes equipas são muita pressão em todos os níveis, e isso afeta o nível técnico, enquanto jogar aqui e fornecer o melhor nível de conforto é melhor, mas como eu preciso de apoio por seus colegas porque o futebol é um jogo de equipa.
Q O que sobre o Brasil para sediar a próxima Copa do Mundo?
Todos privado brasileiro e todo o mundo, em geral, espera para este torneio, que deve ser brasileiro, e todos os fãs brasileiros esperam para as finais para conquistar o título, o sexto e um aceitar nada menos do que isso eo trabalho está indo nessa direção no Brasil, embora as outras equipes querem competir e ganhar este título.
Q O que você diz no final desta reunião?
Obrigado e estou feliz com este gesto que me surpreendeu e me garantiu que o grande interesse em todos os jogadores em termos de mídia, e aqui eu tenho que agradecer ao Conselho de Administração do Clube Saham e Sheikh presidente do clube na Makedmoh mim e também os jogadores, todos, sem exceção, e um agradecimento especial ao treinador cleats Idriss, que estava por trás Kaddoumi o Sultanato e meu empresário Mohammed Aharati que me encorajou muito a vir a este belo país e no Pacífico, e também para a equipe o actual treinador Abdul caridade Razzaq e todos os jogadores atuais e espero que a equipe retorna ao seu lugar natural pelos bons resultados.
Q É possível, finalmente, dar-nos o seu perfil pessoal?
Meu nome é Rafael Nascimento nasceu em 1984 e jogou pelo Vasco de Gama e Brasília e Nacional Faksys, casado, eu jogo no meio-campo central.

عبدالله البريكـي
12-30-2011, 07:06 PM
لاعب خلوق وقمة في الاحترام..

كل التوفيق له ,,

النجم فعلت خير له,, ترجمة له

الزعيم
12-30-2011, 08:58 PM
لاعب ثقيل في خط المنتصف وهو مع سمير يعطوا توازن كبير للأزرق
بالتوفيق له مع باقي زملاءه لإعادة الأزرق إلى دوري النخبة مرة اخرى

الشريف
12-31-2011, 04:03 AM
بالتوفيق للاعب الخلوق